segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Botafoguense por um dia...

E eis que na era dos pontos corridos, inusitadas cenas tornam-se freqüentes... Hoje/ontem, dediquei uma hora e meia do meu corrido tempo de universitário em fim de semestre (noooooot!) a torcer pelo Glorioso. Esbravejei com cada contra-ataque desperdiçado, sofri com cada investida tricolor, descabelei-me com os gols perdidos, sofri com os sofridos, e enfim pude soltar aquele entalado grito na garganta. Assim, antes de tudo, a era dos pontos corrido me deu a oportunidade única de experimentar o que é ser botafoguense por um dia.
Ser botafoguense é ter que vencer a 3 rodadas do fim do campeonato, não por um título, uma vaga em um campeonato continental ou mesmo em honra própria... é ter que vencer simplesmente para se manter um time. É ter que depender de um artilheiro que fez tantos gols quanto o Muriqui, em que o jogador diferenciado faz dois golaços, mas é incapaz de empurrar para as redes debaixo da trave, é ver a estrela do time em campo tão solitária como a do escudo...
É ver um jogo em casa que começou fácil se transformar no inferno, é fazer um gol para levar o empate e a virada. É expulsar um do adversário só para ter três dos seus no chuveiro. É ver o empate se transformar em pressão. É ver o gol redentor se transformar em expulsão infantil... E quando escutar o apito final consagrando a vitória sobre o líder do campeonato, saber que ajudou seu maior rival.
Enfim isso é ser botafoguense. Sofrer, tremer, e (quase) chorar a cada 90 minutos em campo. Hoje a nação botafoguense teve milhares de ilustres torcedores, mesmo que apenas por 90 minutos. Hoje vibrei, gritei e sofri com vocês. Só posso desejar-lhes a mesma sorte desse embate contra seus próximos adversários para, quem sabe, ano que vem os pontos corridos me permitam de novo o (des)prazer de ser botafoguense.

Obs.: Como o Mengão não cumpriu seu dever de casa cabe a mim semana que vem torcer fervorosamente pelo goiás, meu algoz desse fim-de-semana... Ah, pontos corridos!

3 comentários:

  1. impressionante como qualquer realidade, para existir, precisa apenas que acreditemos nela. viver as emoções do seu novíssimo time do coração só foi de verdade porque vc acreditou na fantasia. e acreditar na fantasia nos leva a sentir o q jamais sentiríamos na racionalidade, o gosto é diferente. nem sempre bom, mas diferente. e ja que estamos aqui nesse mundo, que aproveitemos todas as fantasias e todos os sentimentos que elas trazem. aproveitemos os domingos de tédio para sofrer um pouco o drama de alguem que talvez nunca vimos, ou talvez esbarramos na rua sem perceber os olhos inchados de sofrer no jogo passado. ser botafoguense por um dia pode desencadear soluçoes para as perguntas mais sutis de uma vida inteira.

    ResponderExcluir
  2. Bazinga??? hauahuahuahua

    ResponderExcluir
  3. hehehe, sofri o drama de ser botafoguense por um dia como vc, mas valeu a pena, afinal somos Hexa!!!!

    ResponderExcluir

Seguidores